Instituto Locus marca presença na Feira Carioca de Aprendizagem

No último dia 15 de julho foi realizado no Centro de Convenções SulAmerica a Feira Carioca de Aprendizagem. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), contou com a participação de diversas entidades que trabalham com a capacitação e aprendizagem profissional. O Instituto Locus, reconhecido pelo seu trabalho neste setor, não deixou de colaborar com o sucesso do evento. Foram oferecidas orientações sobre os cursos de aprendizagem e palestra com os aprendizes da instituição.

A palestra intitulada “Diálogos da Juventude: desafios e perspectivas dos jovens no Brasil” contou com a participação dos jovens do Instituto Locus contratados pela empresa RJZ Cyrela. Os aprendizes Carlos Vinícius de Andrade, Lisandra Lopes, Katelley Miranda, Miriam Guimarães e Natália Monteiro, contribuíram de forma significativa no debate sobre as transformações provocadas pelo processo de aprendizagem e, sobretudo, enalteceram a importância dos valores adquiridos ao logo da formação de jovem aprendiz. Além disso, foram discutidos diversos temas ligados à juventude, como o primeiro emprego, educação, família, responsabilidade, planejamento de vida, dentre tantos outros.

Através dessas ações, o INSTITUTO LOCUS continua desempenhando seu objetivo de transformação social e promoção de uma juventude participativa, cada vez mais protagonista de suas decisões.

Foto02 foto03 Foto01

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*